quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Artes"

É importante que os professores levem para a classe diferentes obras artísticas e trabalhe isso com seus alunos, dentre um deles talvez esteja escondido um grande artista, além disso você estará contribuindo para o desenvolvimento global da criança.
O estudo das artes é super importante, pois é através das artes que as crianças são libertas a criar e se expressarem através de seus desenhos, por isso, é importante desde cedo desenvolver este trabalho maravilhoso com seus alunos.
Abaixo algumas obras que iram que podem ser trabalhados em sala de aula com seus alunos, eles irão amar.


“A Floresta”


A floresta foi feita em 1929 por Tarsila do Amaral, esse quadro foi criado por pintora e desenhistas, pintora que tem o dom da arte no sangue, seus quadros fazem muitos sucesso.
Através desses quadros conseguia transmitir oque via o que sentia em forma de arte, que hoje embeleza as paredes das grandes galerias.
Nos deixa uma mensagem importante à sabedoria vem com a idade.
A arte tem vários aspectos, depende de cada pessoa que observa. Pois cada um interpreta de maneira diferente e depende do estado de espirito de cada um ao fazer a interpretação de uma arte.

“O Sol Poente”


“Antropofagia”


Antropofagia e Sol poente é considerado do percurso caracteriza pela desarticulação da forma construtiva mediante a submersão na materialidade cultural brasileira. Sem esquecer o aprendizado moderno de redução formal e planificação do espaço pictórico, a artista cria como uso estilizado de formas arredondadas e cores emblemáticas, principalmente tons fortes amarelo, verde, azul, laranja e roxo, um alegre universo selvagem, que se liga a um mundo onírico, mágico das lindas indígenas e africanas, permitindo, profundamente enraizado na cultura popular brasileira. Entanto, vale lembrar segundo a argumentação de Sonia Salzstein que a fase antropofágica de Tarsila não deve ser considerada como simples ilustração de uma teoria. Seu próprio desenvolvimento artístico a teria levado a esse momento da relação critica com o aprendizado francês de certa forma antevendo plasticamente a plataforma antropofágica Oswaldiana.

“Operários”


O quadro “Operário” foi uma obra mais votada pelos especialistas ouvidos por VEJA SÃO PAULO, foi pintada somente em 1933, pertence hoje ao acervo do governo estadual, mas exibe a força do estilo de Tarsila ao retratar a diversidade cultural da população paulistana e, ao fundo, chaminés e fábricas em formas geométricas. A artista estava engajada na esquerda desde que visitara a União Soviética. "Operários é um marco porque consegue traçar um paralelo perfeito entre o tema proposto na tela e a grande revolução industrial na qual São Paulo estava envolvida naquele momento”, diz a historiadora da arte e curadora Maria Alice Milliet. “Tarsila consegue ainda dar conta da forte imigração”.



Bibliografia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário